No sábado, dia 02/07/11, fui ao Itaim Bibi. Meu único objetivo era andar (e fazer um vídeo) num articulado (qualquer que fosse) da linha 106A/10 (Itaim Bibi – ↕ Santana). Isso, na verdade, deveria ter ocorrido semana passada, mas não foi possível devido ao estrambótico e inesperado itinerário realizado pela linha 107T/10 (Cid. Universitária – ↕ Tucuruvi) no dia, que havia sido alterado, nas imediações do Itaim Bibi, em virtude de uma maratona (no mesmo dia, também foi alterado perto da Avenida Cruzeiro do Sul, contudo isso não fez nenhuma diferença). Voltando ao que eu fiz 02/07, bem, considero chato ir e voltar com a mesma linha (106A, neste caso). Só faço isso quando não há mais de uma opção para ir a certo lugar. Portanto, fui ao ponto mais próximo de minha casa esperar pela linha 107T, umas das opções disponíveis para chegar ao Itaim Bibi (ou perto dele). Na minha sincera e humilde opinião, o passeio foi ruim.
Tudo começou a ficar ruim quando a espera pela linha foi longa: trinta minutos. Não é lá tanto tempo, considerando que, em passeios, já esperei até mesmo quase duas horas, então tudo ainda estava bem. Depois dos mencionados trinta minutos, mais uma má notícia me atacou: o carro da linha 107T que apareceu (e para o qual sinalizei) foi o 2 2203, um temido Apache Vip OF-1417. Na verdade, eu não poderia dizer que é ruim só de vê-lo, pois existem alguns bons por aí. Não era o caso deste, porém. Percebi sua ruindade ao ficar poucos minutos dentro dele. Ele estava extremamente lento, para minha infelicidade. A única coisa boa é que, apesar da demora, ele não estava lotado. Subiam e desciam pessoas por todo o trajeto. Enfim… foram infindáveis minutos dentro dessa coisa até a Avenida Cidade Jardim, onde pude, pela pouca utilizada porta esquerda, desembarcar, como previsto em minha rota. Apesar da entediante viagem, fiz um (curto) vídeo.
Saindo da parada e caminhando pela Rua Dr. Mário Ferraz, depois pela Rua Tabapuã, e logo após pela Rua Brigadeiro Haroldo Veloso, cheguei à Avenida Henrique Chamma, onde está localizado o TS (ponto final) da linha 106A. Lá, havia dois Caio Mondegos O-500UA parados, um dos três tipos de articulados presentes na empresa. Além deles, é possível encontrar também Urbanuss Pluss e Millennium articulado, ambos O-500MA. Estes dois últimos têm piso normal, enquanto os Mondegos têm piso baixo.
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Um dos vários Mondegos da Sambaíba. Que estranho estar escrito apenas “Itaim” no letreiro. Normalmente, vejo “Itaim Bibi”. (Créditos a Cosme Oliveira [busManíaCo].) |
Resumindo: hoje foi ruim por causa da excessiva lerdeza por parte dos operadores com os quais me deparei hoje. Espero ver-me em melhor situação daqui a uma semana, quando, se nada der errado, farei uma vagarosa visita ao Parque Vila Maria, com as linhas 1206/10 (Praça do Correio – Parque Vila Maria), na ida, e 271C/10 (Praça da República – Parque Vila Maria), na volta. Para pegar a 1206, precisarei ir até a Rua Paula Sousa, no centro, e, para isso, basta pegar a 107T ou a própria 271C, descer na Rua Brigadeiro Tobias e andar um pouco.
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