24/05/11: Mais um dia normal. Nada de especial vi na parte da manhã, além de ônibus onde geralmente não estão, como o Millennium II PBC O500M (Buggy, também chamado) 2 2700 na linha 1726/10 (↕ Santana – Vila Zilda), ou o Millennium II Piso baixo O500U 2 1326 na linha 271A/10 (↕ Santana – Terminal Penha), perdido no mar de novos Millennium’s piso alto da empresa, que atualmente dominam a linha 271A/10.
Hoje voltei para casa normalmente 12h30, por isso não esperava surpresa alguma. Enquanto ia ao ponto, vi na 172N (↕ Belém – Center Norte) o Millennium 2 1630, que não é fixo na linha. Por isso, estava descartada a hipótese de aparecer o 2 1591, o que sempre vejo perambulando por 12h30. Não esperei muito e resolvi ir num Apache Vip OF-1417, que apareceu um minuto após minha chegada ao ponto. Era o 2 2035, na linha 271C/10 (Praça da República – Parque Vila Maria). Ignorei ônibus que passaram pelas linhas 179X/10 (↕ Barra Funda – Jardim Fontális) e 1702/10 (Tietê – Jova Rural), esse horário deixa-as chatas, com a existente superlotação escolar.
A primeira coisa a ser notada ao embarcar no 2 2035 é que ele, além de não ser fixo da linha, não estava lotado, havia vários assentos disponíveis, isso é bom. A segunda coisa a ser notada é que nunca vi o cobrador e o motorista, pelo menos não 12h30. A terceira coisa a ser notada, mas não menos importante, é que este OF-1417 corria bem, o motorista parecia até estar com pressa. O motor fazia um barulho agradável aos meus ouvidos. Nada como voltar aos velhos tempos de motoristas cortando pontos, o que também pôde ser notado, saindo da monotonia corriqueira da maioria das linhas que pego atualmente.
![]() |
2 2035 na linha 278A/10 (CEASA - Penha). Ele não é da 271C. (Créditos a http://shw.machado.fotopages.com/18288288/SAMBAIBA-2-2035-CAIO-APACHE-VIP-MERCEDES.html.) |
O ônibus continuou medíocre após sua passagem pelo Metrô Santana, poucos desceram e poucos entraram. Desci normalmente no segundo ponto da Rua Duarte de Azevedo, e não pude deixar de notar uma coisa... O barulho de ar “sendo liberado” que ocorre quando a porta é aberta funciona similarmente: não importando o quão antes o motorista abra a porta, o barulho de ar “sendo liberado” ocorre, contudo a porta só é aberta quando o ônibus para totalmente, bruscamente, diga-se de passagem. Isso também ocorre/ocorria no Apache S21 2 2021, que também era da 271C (não sei se ainda é, mas tenho certeza de que ainda está na empresa), o qual já peguei muitas vezes 12h30 (sendo que seu motorista, da última vez, estava com o Apache Vip I 2 2798, por isso a dúvida de ele estar ou não na linha).
Nenhum comentário:
Postar um comentário